Índice Alfabético

Arroz Pintado
Batata Doce Frita
Bolinhos de Mandioca com Mel
Bolo de Banana
Cabrito com Inhame
Cachupa de Peixe
Cachupa Rica
Caldo de Peixe 1
Caldo de Peixe 2
Caldo de Peixe à Ilha do Fogo
Canja de Galinha
Catchupa
Cocada
Djagacida
Doce de Leite de Cabo Verde
Donetes
Feijoada de “Feijão Congo” (Maio)
Fongo (S. Antão)
Fonguinho
Fonguinho de banana
Frigenote
Gufongo
Lagosta com Amendoim
Lagosta com Mancarra
Lagosta Frita
Linguiça da terra
Lulas Guisadas à Moda de Cabo Verde
Monchupa
Moreia de Cebolada
Pastel com diabo dentro (Santiago)
Peixe Seco do Sal Assado
Pudim de Queijo
Salada de Cabo Verde
Salada de Lagosta à Moda de Cabo Verde
Xerém Tradicional

4 comentários:

Anônimo disse...

Podiam juntar as duas receitas de lagosta com mancarra numa só, porque são praticamente a mesma coisa (até a fonte é a mesma).

E por favor, escrevam mancarra e malagueta, que é assim que se diz em Cabo Verde. O quê que vocês são? Mandrongos, por acaso?

Unknown disse...

Fenomenal! Tenho pena que algumas receitas são sejam bilingues. Os meus pais são caboverdianos, mas eu tenho dificuldade em perceber o crioulo, embora saiba algumas coisas.
Já tinha saudades de um bom doce de leite, como a minha madrinha faz. Gostaria de ver aqui a receita do doce de leite de cortar (tipo tablete de chocolate).
Também tinha esperança de ver alguma receita com Lapas.

Unknown disse...

Isso das expressões têm piada.Por exemplo, na minha terra (Angola) "mancarra" (ou amendoim) diz-se "genguba".

Quanto ao piri-piri, apenas refiro o termo "malagueta" se quiser referir a quantidade que utilizo (por ex: "3 malaguetas grandes").

Anônimo disse...

....naíss !! sim sr.
nhèx jênt mándám 1 pêx sêk i `m ôtxá um bom ideia...
tenkx